sexta-feira, 28 de maio de 2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010




quando a produção estiver pósta para servir os interesses reais da humanidade as mercadorias deixarão de ser produzidas(engels - sem fidelidade textual só na idéia)

terça-feira, 25 de maio de 2010

"Bicicleta"




“Até mesmo a forma de transporte que nos libertou era barata, pois nós, ou nossos pais, seguimos o conselho dos anúncios na traseira dos ônibus londrinos de dois andares: "Desça desse ônibus. Ele jamais será seu. Compre uma bicicleta por dois pence por dia". Com efeito, com poucas prestações semanais podia-se comprar a bicicleta – no meu caso uma brilhante Rudge-Whitworth, que custava mais ou menos cinco ou seis libras. Se a mobilidade física é condição essencial da liberdade, a bicicleta talvez tenha sido o instrumento singular mais importante, desde Gutenberg, para atingir o que Marx chamou de plena realização das possibilidades de ser humano, e o único sem desvantagens óbvias. Como os ciclistas se deslocam à velocidade das reações humanas e não estão isolados da luz, do ar, dos sons e aromas naturais por trás de pára-brisas de vidro, na década de 30, antes da explosão do tráfego motorizado, não havia melhor maneira de explorar um país de dimensões médias com paisagens tão surpreendentemente variadas e belas. Com a bicicleta, uma tenda, um fogareiro a gás e a novidade da barra de chocolate Mars, explorei com meu primo Ronnie (que a pronunciava "Marr", como se fosse em francês) grande parte das belezas civilizadas do sul da Inglaterra, e, numa memorável excursão de inverno, também as mais selvagens do norte do País de Gales.”




(HOBSBAWM, E. “Tempos interessantes: uma vida no século XX”. ISBN 85-359-0300-3. S.Paulo: Companhia das Letras, 2002. pp. 107-108)

"Contra o homosexualismo"

hoje temos um ascenso de posturas totalitárias como temos bem visto e é contra toda e qualquer forma de perseguição, seja ela étnica, sexual, religiosa, ou qualquer outra particularidade humana, que devemos lutar. particularidades que se forem de fato levadas as últimas instâncias são as grandes responsáveis pela riqueza cultural produzida pelos homens no decorrer de sua existência genérica.
Cercear os indivíduos de responder por sua individualidade é a tática mais vil e presunçosa de controle social, é a prática mais antípoda aos ideais de liberdade que acompanham as lutas emancipatórias. Muitos dos deturpadores da teoria do materialismo histórico usam de charlatanisses para esconder suas posturas reacionárias em relação a sexualidade tomando-a como naturalmente pósta, e fácilmente reconhecível na família mono nuclear, munen-se de piadas infelizes e guardam a sete chaves todo e qualquer desejo "escuso" estes não consideram entretanto, que os homens quanto mais se constróem como seres sociais, tanto mais estes homens deixam de responder instintivamente aos seus anseios ou necessidades biológicas meramente animais, mas passam ao contrário a serem criador e criação de novas bases de "acolhimento" social e novas perspectivas de análise destas útimas. portanto desconsiderar a necessidade e a grande valia das diferênças é minimamente colocar-se contra
o desenvolvimento da individualidade humana; pré-suposto da sociedade liberta. sendo que toda a ação que não pré-suponha a observancia de toda a diferênça e que não se coloque radicalmente contra TODAS as formas de subordinação destes por aqueles é mera prática da política e como bem sabemos é negativa por excelência e deve desaparecer junto desta.


"Aprender a não tomar flores por florestas."

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"OS RATOS DO CONGRESSO"



NO BRASIL ASSIM COMO EM TODO O MUNDO CAPITALISTA VIVEMOS CERCADOS DE PARASITAS QUE NÃO SÓ OPRIMEM SECULARMENTE MAS AINDA SE MÓSTRAM COMO OS GRANDES REDENTORES DA HUMANIDADE "MORTE AOS REPRESENTANTES ESTES NÃO REPRESENTAM NADA ALÉM DE SÍ MESMOS"

SACADURA CABRAL



NO COTIDIANO DA FAVELA EXISTEM ALGUMAS LEIS "TÁCITAS" QUE REGEM A VIDA DOS TRANSEUNTES, NA FAVELA ALGUNS NÃO FALAM OUTROS NÃO VEEM OUTROS NÃO OUVEM... EXISTE A POLÍCIA QUE MATA IMPUNEMENTE, EXISTEM OS POLÍTICOS QUE PROMETEM MUDAR O MUNDO COM UMA CANETADA, EXISTE O MEDO...E EXISTE ESSE POVO GUERREIRO QUE CONTAGIA E ENCANTA...EXISTE A VIDA...NA FAVELA:-EXISTIMOS!